quinta-feira, 28 de abril de 2011

oração das mulheres bem revolvidas!

Que o mar vire cerveja e os homens tira gosto, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a ultima que morre...
Que os nossos homens nunca morram viuvos, e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençõe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo.
Deus, eu vos peço sabedoria para entender os homens, amor para perdoá-los e paciência pelos seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
Um Brinde.. Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
Um Brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e os sortudos que ainda vão nos conhecer!

Que sempre sobre, que nunca falte, e que a gente dê conta de todos!
AMÉM!

domingo, 24 de abril de 2011

Sentindo de um jeito (mais sadio e correto) o amor ?




Ele jamais saberia de verdade quem ela era, como ela era e o que ela sentia por ele. Ela não queria abrir seu coração, deixar o mesmo exposto e, consequentemente, indefeso a dores e sofrimentos. Uma ''capa'' de proteção revestia seu coração e lhe dava sustentação e resistência. Mesmo com dor, ela queria enterrar todos os seus sentimentos. Ela não havia planejado, mas também não podia evitar. Uns chamavam de frieza, outros de egoísmo, mas ela dizia que isso se chamava amor próprio.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Faz tempo tô na estrada procurando por alguém que me deixou assim
A cada curva, a cada passo, Penso em você
Será que pensa em mim ? (...)



(...) meu coração pede carona pra ver meu amor, eu vou até no porta mala se preciso for !

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ultimamente tenho parado de escrever por falta de tempo e algumas situações chatas que vêm acontecendo na minha vida. Mas quando estou triste ou magoada a inspiração aparece por imediato. É, muitas vezes a tristeza é um bom motivo para a inspiração. Meus pensamentos vão a mil, passo a refletir mais sobre a vida, pessoas e acontecimentos que me rodeiam. Agora quando há falta de inspiração eu paro no tempo, desisto e tento novamente mais tarde.

''Com o amor não se brinca'' - Monica de Castro

Você já parou para pensar na garota que está do seu lado? Ela pode parecer uma simples garota... Tudo bem, você não liga, mas espere, um dia você vai descobrir que ela é especial, porque essa é a verdade, ela é especial e talvez só você não tenha percebido isso. Você tem uma pessoa de muito valor ao seu lado e para essa pessoa você tem um valor extraordinário, inestimável e incalculável. Mas cuidado... Você deve cuidar muito bem dela, porque suas atitudes podem machucá-las e, talvez, você não queira perdê-la.

terça-feira, 12 de abril de 2011

fácil ou difícil?


''Com uma trajetória tão antiga quanto a condição feminina aqui nesse confuso planetinha, ela assombra meninas recatadas, é fonte de diversão para alguns homens e assunto comum naqueles momentos de tricó envenenado sobre a vida alheia. Afinal, quem não conheçe, não pegou ou não foi mulher facil algum dia na vida? Elas estão por aí, devidamente rotuladas, por toda a parte e, claro, com suas muitas razões de ser: carência, espírito esportivo exacerbado, insegurança, desprendimento de convenções sociais etc. Mas que pensa que é mole essa vida de critérios pra lá de flexíveis, se engana. É muito dificil ser mulher facil (....)'' Jorge Arante



Das fáceis ou das difíceis, afinal, do que os homens gostam?
Aposto que você também já ouviu a frase: ''Moça direita não é facil.'' Ouvi dizer que os homens não gostam de mulher corrimão, mas que também não dão muito valor para as mulheres muito difíceis e certinhas. Dizem que eles desprezam as que amam e que - alguns - buscam apenas momentos sexuais prazerosos. Além disso, deixam o machismo vir á tona quando dizem que as mulheres não podem fazer isso, não podem fazer aquilo,, ou então que não podem ter o sexo como filosofia na cama... Eles podem porque são homens e se elas fizerem isso são estereotipadas como vagabundas e fáceis. As mulheres fáceis encaram um julgamento social por serem um ímã de enrascadas. A exigência não é o forte delas. O que podem derir essas mulheres são a falta de critérios e, em alguns momentos traumas sentimentais. Algumas se envolvem com qualquer um e não fazem escolhas, o que as dá um prejuízo a imagem social, lhes fazendo passar por muitos momentos difíceis. Acabam se anulando e jagando fora as oportunidades de ter contato com o mundo, compreender e conquistar seus objetivos de vida. Mas afinal, o que é ser difícil? As mulheres precisam fingir que não querem, mesmo querendo? Precisam fingir que não gostam, mesmo quando gostam? Eu queria saber a razão da minha cabeça estar girando e eu estar confusa... Eu queria entender os homens, mas juro que não os entendo ! Os homens querem namorar com mulheres desinibidas, loucas e selvagens. Querem mulheres que as amigas gostariam de ser e que os amigos desejem. Que chegem na sua casa e façam um strip-tease, que aproveitem com fervor os dias e as noites. No entanto, quando casam ou se fecham em uma ''bolha'', essas mulheres se tornam mulheres deles (um conceito um tanto Medieval). Ela não pode ser desejada pelos outros e também não pode ser desinibida. A mulher deles precisa fazer jus a imagem daquilo criada por eles, homens, chamada esposa. Ser fácil ou ser difícil? Eis aqui a grande questão. Ah! como eu gostaria de acreditar em contos de fadas, príncipes e princesas, mas isso está muito distante da realidade. É claro que ainda existem homens sérios em busca de algo sério. Existem bons rapazes que valorizam e amam as mulheres. Eu sei que existem homens assim, mais onde eles estão? E porque parecem estar tão longe? Apesar dos fofoqueiros, mentirosos e invejosos, eu não sou uma mulher fácil, mas ''admito'' quem consegue viver assim.

domingo, 3 de abril de 2011

Preciso apreder a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me de uma droga forte para tranquilizar a alma. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, amar menos, sonhar menos, sofrer menos ainda.Aonde está a placa de pare bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára,nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre, me chama e eu vou com o coração na mochila, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou. Esxiste ai algum remédinho para não sentir? (...) Quer saber? Existe! Existe e eu preciso !

sábado, 2 de abril de 2011

desvaneios sobre o amor.


Não é a vida é o amor, já viu ele marcar hora pra acontecer?
Acontece, aparece e muitas vezes quando acaba é da noite pro dia. Quando você vê, você levanta da cama e esquece de pensar em quem passou um bom tempo acordando nos seus pensamentos, e do nada, um dia você acorda, e a primeira pessoa que vem a sua cabeça é aquela que tinha esquecido.
Outras vezes você simplismente se apaixona, ama, entende e conhece,uma pessoa que simplismente você não esperava aparecer na sua vida, sem saber ao certo se é o certo, mais que ele toma conta de todos os seus pensamentos ao acordar.

O amor acontece, desaparece, entristece e enlouquece...

Mas é tão bom acordar amando !